Piracicaba, Vem aí a 3ª Festa da Batata de Piracicaba

Vem aí a 3ª Festa da Batata de Piracicaba

A Associação Atlética Educando Pelo Esporte realiza a terceira edição da festa que conquistou o público.

A Associação Atlética Educando Pelo Esporte realiza de 13 a 15 de fevereiro a 3ª Festa da Batata no Largo dos Pescadores em Piracicaba.

A festa teve sua primeira edição no ano de 2012 alcançando grande sucesso de público, que confirmou-se em 2013 quando recebeu aproximadamente 12 mil visitantes e mais de 3,5 toneladas de batatas foram consumidas nos três dias de duração.

Assim como nas edições anteriores, aproximadamente 140 voluntários e empresas patrocinadoras estarão trabalhando para que o evento aconteça. Serão tres dias com atrações musicais com Samba da Aninha, Tereza Alves e Pérola Negra e a dupla Alex & Ramom, além da participação do Clube do Vinil todos os dias.

Os visitantes poderão saborear delícias e guloseimas feitas com batata, são três pratos principais, a batata recheada nos sabores frango, calabresa, presunto e queijo e brócolis; batata aperitivo (batatinha de casamento) e fritas. No cardápio da festa ainda tem espeto de carne, salsichão e pastel. Uma variedade de doces e guloseimas como sorvetes, Milk shake, maçã do amor, doce de batata doce, entre outros, podem ser adquiridos na festa também.

Ivan Lopes

“Em 2014, com o sucesso que a Festa alcançou nas duas primeiras edições, a entidade vai dobrar o seu esforço para receber o público, a estrutura da festa foi mantida, garantindo conforto a todos que prestigiarem a festa”, disse Ivan Lopes, Presidente da Associação.

A 3ª Festa da Batata conta com o apoio da Itapuan Batatas, Irmandade do Divino e Site Piracicaba em Festa.

Serviço

3ª Festa da Batata

Data

13/02 (quinta)
Horário: a partir das 19h às 23h
Atrações: Clube do Vinil e Samba da Aninha

14/02 (sexta)
Horário: a partir das 19h às 24h
Atrações: Clube do Vinil e Tereza Alves e Pérola Negra

15/02 (sábado)
Horário: a partir das 18h até as 24h
Local: Largo dos Pescadores – Piracicaba/SP
Atrações: Clube do Vinil e Alex e Ramon

Informações

Associação Atlética Educando Pelo Esporte

Endereço: Rua Benedito Bonzon Penteado, 645, no bairro Pacaembu, em Piracicaba/SP.
Telefone: (19) 3433-5085.

Sobre a entidade
Preocupados com a situação de vulnerabilidade dos bairros Caxambu e Pauliceia, as associações de moradores se uniram para incentivar que crianças e adolescentes se dedicassem a atividades produtivas, deixando de vagar pelas ruas em tempo livre. Na época, eram realizados jogos de futebol nos respectivos centros comunitários.

Assim, em dezembro de 1997, foi fundada a Associação Atlética Educando pelo Esporte, com o objetivo principal de aproveitar a motivação que seu público-alvo (jovens entre 7 e 17 anos) encontra no esporte, para oferecer atividades que o ocupe de maneira saudável, evitando a ociosidade e todos os problemas decorrentes dela, o que contribui, também, para melhor desempenho no lar, na sociedade e na escola, com a presença dos pais na formação acadêmica de seus filhos.

A entidade oferece, duas vezes por semana, durante meio período, atividades esportivas (futebol de campo e de salão), socioeducativas (orientações diversas, encaminhamentos a cursos profissionalizantes, programa de 1º emprego, rodas de conversa, acompanhamento sócio-familiar e outros), atendimento pedagógico (acompanhamento escolar e jogos lúdicos) e psicológico (dinâmicas de grupos), além de aula de informática e flauta doce. Atualmente, são atendidos 208 crianças e adolescentes.

A Associação Atlética Educando pelo Esporte atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, aos sábados, das 8h às 12h, na Rua Benedito Bonzon Penteado, 645, no bairro Pacaembu, em Piracicaba/SP. Telefone: (19) 3433-5085.

Texto e fotos: Adilson Zavarize
Piracicaba em Festa/Rede em Festa

Gostou? Compartilhe!!!

2 respostas para Piracicaba, Vem aí a 3ª Festa da Batata de Piracicaba

  1. Ricardo Luiz de Lima disse:

    Bom dia a todos da equipe do Piracicaba em festa.com.br, admiro o trabalho de você divulgando tudo que acontece na cidade inclusive eu agradeço ao fotografo Adilson que esta em todas não sei como ele encontra tempo para atender a todos que solicita a sua presença nos eventos mais badalado da cidade.
    gostaria de agradecer pela foto que ele fez ontem no largo do pescador na festa da batata.

    obrigadooooooooooooooooooooo.

  2. jorge luis ferreira disse:

    só me tire uma duvida, porque faze duas festa no mesmo final de semana. é um banana quem faz esse planejamento
    fica a dica para melhorar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>