Piracicaba, Começa a 186ª Festa do Divino de Piracicaba

Piracicaba, Começa a 186ª Festa do Divino de Piracicaba

Uma das mais tradicionais festas de Piracicaba e do estado de São Paulo que alia fé, religiosidade, folclore e solidariedade teve seu início na manhã do domingo, dia 01 de julho no Largo dos Pescadores.

Com missa na Irmandade do Divino, derrubada e benção dos barcos e das bandeiras, teve início a 186ª edição da Festa do Divino de Piracicaba que, tem como festeiros o Sr. Virgílio Carraro e a Sra Mayara Ap. Satolo Carraro.

A festa segue durante a semana com a programação religiosa e a programação festiva.

A Congada de Piracicaba fará apresentações na Festa do Divino

A programação inclui apresentações folclóricas, grupos de viola, leilões e comida das boas, como leitoa, frango a passarinho e cuscuz. A programação festiva acontece a partir do dia 5.

A Festa tem organização da Irmandade do Divino Espírito Santo, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Turismo.

Confira a programação religiosa e festiva da 186ª Festa do Divino:

Programação Religiosa

Dias 2 e 3 (2ª e 3ª feira) 13h – Visita e benção das casas na rua do Porto com Sra. Festeira Tríduo Solene – Salão do Divino Espírito Santo

Dia 2 (2ª feira) 20h – SALÃO CAPELA – O Espírito Divino nos faz Viver

Dia 3 (3ª feira) 20h – SALÃO CAPELA – O Espírito Divino nos faz Amar

Dia 4 (4ª feira) 20h – SALÃO CAPELA – O Espírito Divino nos faz Acreditar

Dia 7 (Sábado) Procissão do Divino Encontro das Bandeiras e Solene Missa Campal 15h – Grandiosa procissão do Divino Espírito e, em seguida, no Rio Piracicaba, tradicional Encontro das Bandeiras, ponto culminante da Festa do Divino e Solene  Missa Campal

Dia 8 (Domingo) Procissão da Bandeira do Divino Espírito Santo Solene Missa Campal e passagem da Bandeira aos Festeiros de 2013 15h – Grandiosa procissão com bandeira oficial do Divino Espírito Santo, seguindo a solene missa campal. Os Festeiros de 2012, Sr. Virgílio Carraro e Sra. Mayara Aparecida Satalo Carraro passarão a Bandeira aos Festeiros de 2013, Sr. Antonio Benedito Blanco e Sra. Maria Ines Manesco Blanco.

Programação Festiva

Dia 5 (5ª feira) Jantar e participação Grupo de Viola 20h – Jantar: Leitoa, frango a passarinho, cuscuz. Bebidas em geral e diversas guloseimas. Atrações musicais (Salão de Festa e Largo dos Pescadores)

Dia 6 (6ª feira) Leilão, Banda Musical e Jantar 20h – Concorrido e animado leilão com valiosas prendas oferecidas pelos devotos do Divino, intercalando apresentação da banda musical. Estará funcionando a tradicional cozinha, servindo leitoa, frango, cuscuz e bebidas em geral

Dia 7 (Sábado) Festanças Folclóricas Jantar musical e Grupo de Viola 14h – Festanças folclóricas (Largo dos Pescadores) 20h – Jantar. Será servida leitoa, frango a passarinho, cuscuz e bebidas em geral. Tudo ao som de animadas atrações musicais (Salão de Festa e Largo dos Pescadores) 20h – Grupo de Viola (Largo dos Pescadores)

Dia 8 (Domingo) Almoço, Festanças Folclóricas, Salva de Morteiros 11h  – Almoço: arroz, macarrão, leitoa, frango a passarinho, cuscuz e bebidas diversas (Salão de Festa e Largo dos Pescadores) 14h – Festanças Folclóricas (Largo dos Pescadores) 19h – Salva de morteiros encerrará a festa.

Texto e fotos: Adilson Zavarize              
                        Piracicaba em Festa

Gostou? Compartilhe!!!

2 respostas para Piracicaba, Começa a 186ª Festa do Divino de Piracicaba

  1. Raquel disse:

    Adilson…cade as fotos da minha princesa? Na missa do divino, no palco, lembra?

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>