Piracicaba, Casa do Bom Menino precisa de ajuda para participar do Encontro Nacional de Apoio à Adoção

Casa do Bom Menino precisa de ajuda para participar do Encontro Nacional de Apoio à Adoção

Dedicar-se ao bem comum não é fácil, principalmente quando precisa contar com ajuda para que os projetos alcancem resultados positivos. Mas esta missão é cumprida à risca pela Casa do Bom Menino de Piracicaba, que está em busca de parceiros para enviar três profissionais à Brasília, no Encontro Nacional de Apoio à Adoção (Enapa). O evento ocorrerá entre os próximos dias 7 e 9 de junho.

“A troca de informações será muito importante para o projeto de adoção que a Casa do Menino está desenvolvendo com famílias de assistidos e a comunidade. Também ajudará nosso aperfeiçoamento técnico”, explicam Fernanda Oste Silva Caldorin, Nídia Lissia Siviero Salvaia, assistentes sociais, e a psicóloga Simone Obertein Salgado. 

O investimento total, incluindo transporte e hospedagem, é de R$ 3 mil. Para colaborar, o telefone é (19) 3401-2199 (Simone ou Fernanda) ou coordenacao@casadobommeninopiracicaba.org.br

Esta é a décima sétima edição do Enapa, o que demonstra seriedade no assunto. Realizado pela instituição Aconchego, também servirá para reflexões sobre a realidade de milhares de meninos e meninas que moram em instituições de acolhimento em todo o país. 

SOBRE A CASA DO BOM MENINO  – Localizada na rua Machado de Assis, 593, em Piracicaba (SP),  é uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1962. Abriga crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, em três casas distintas: Centro Educacional Infantil (crianças do sexo masculino e feminino, de 0 a 11 anos); Casa Raquel (meninas de 12 a 18 anos) e Casa do Bom Menino (meninos de 12 a 18 anos).

O abrigo conta com um projeto político pedagógico de base humanista, visando o compromisso com a educação e a formação de cidadãos, a partir de princípios e valores universais  que ensinam dignidade e respeito a todos, orientados para a cultura de paz. 

A entidade busca alcançar o potencial dos abrigados para a superação de suas histórias passadas por vivências de traumas e sofrimento, possibilitando a construção de novos caminhos.

Serviço:
Casa do Menino precisa de ajuda para participar do 17º Encontro Nacional de Apoio à Adoção (Enapa), de7 a 9 de junho, em Brasília.

Contato para contribuição financeira: (19) 3401-2199 (com Simone ou Fernanda) ou coordenacao@casadobommeninopiracicaba.org.br.

Engenho da Notícia  Assessoria de Imprensa
Tel: (19) 3302.0100

contato@engenhodanoticia.com.br
Piracicaba- SP

Gostou? Compartilhe!!!

Uma resposta para Piracicaba, Casa do Bom Menino precisa de ajuda para participar do Encontro Nacional de Apoio à Adoção

  1. murilo henrique disse:

    essas pessoas presizan de ajuda então vamos colaborar fassa sua parte :

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>