Piracicaba, Culto comemora cinco anos do Projeto Crescer

Culto comemora cinco anos do Projeto Crescer

Com objetivo de orientar portadores de deficiência e seus familiares, um grupo de pessoas comprometidas criou em Piracicaba a Associação Presbiteriana de Filantropia – Projeto Crescer, em 24 de agosto de 2006. O sucesso do trabalho realizado durante esses cinco anos de existência será marcado por um Culto de Ações de Graças, neste domingo (30/10), às 19h, na Igreja Presbiteriana do Piracicamirim (rua Antonio Lourenço do Canto, 168 – Nova América). O reverendo Dr. José Clóvis de Andrade Falcão fará a pregação.

O reverendo Clóvis é autor do livro O Mistério do Amor, que narra a história de um garoto com necessidades especiais, seu próprio filho com a fonoaudióloga Martinha da Silva Falcão, carinhosamente chamado de Clóvinho, falecido em setembro de 2007, com 22 anos de idade. Martinha falará sobre o livro às 9h.

Reconhecido através de estatuto, o Projeto Crescer tem como foco principal ajudar portadores de deficiências. “Estamos à disposição de todas as pessoas, porém, sentimos a necessidade de atender os adultos, pois as famílias encontram dificuldades de acompanhamento, explica o reverendo Sérgio Paulo M. Nascimento.

Graças ao empenho de todos os envolvidos nesta ação solidária, a entidade acaba de ganhar o presente de aniversário: a Prefeitura doou um terreno para construção da sede própria. “O projeto está em andamento e terá a assinatura do arquiteto João Chaddad, presidente do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba)”, comemora o reverendo.

O terreno possui 2.000m2 e a área construída será em torno de 600m2. “Atualmente, atendemos 15 pessoas. Em nossa futura sede, a estimativa é de atendermos até 80 pessoas em dois períodos”, explica Nascimento.

Como o Projeto Crescer não visa lucro e toda verba arrecadada é revertida para atendimento aos assistidos, a entidade precisa de ajuda para a construção. As doações podem ser em material ou espécie. Quem quiser também pode ser voluntário na etapa das obras, independente da crença. Os contatos são: Fonoaudióloga Grasiela – Coordenadora do Projeto (19) -34262861 – apfpprojetocrescer@hotmail.com ou Sérgio, Presidente da APFP; e-mail sergio@apmt.org.br.

NÚMEROS – O Brasil tem cerca de 30 milhões de pessoas com deficiência. Somente no Estado de São Paulo esse contingente ultrapassa 5 milhões. Levantamento parcial do Cadastro Municipal da Pessoa com Deficiência aponta que Piracicaba tem cerca de 3 mil pessoas com algum tipo de deficiência e precisam de apoio.

Serviço:
Culto em comemoração aos cinco anos da Associação Presbiteriana de Filantropia – Projeto Crescer
Palestra: Martinha Falcão
Pregação: Reverendo Dr. José Clóvis de Andrade Falcão, pastor presbiteriano
Data: 30/10/2011, às 9h e 19h.
Local: Igreja Presbiteriana do Piracicamirim (rua Antonio Lourenço do Canto, 168 – Nova America) – Piracicaba
Informações: Fone 3426.4715

Mais Informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa
contato@engenhodanoticia.com.br
Twitter: @Engenho_Noticia
Facebook: Engenho da Notícia
(19) 3302-0100

Piracicaba – SP
Foto: Assessoria de Imprensa

Gostou? Compartilhe!!!

2 respostas para Piracicaba, Culto comemora cinco anos do Projeto Crescer

  1. sergio paulo martins nascimento disse:

    só agora descobri a página.
    Grato pelo apoio

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>